Qual a importância das redes sociais para as empresas e como seus resultados?

Um estudo realizado pela MarketingSherpa constatou que 95% dos adultos entre 18 e 34 anos seguem marcas nas redes sociais, e apesar desse estudo ter sido realizado no mercado americano, essa realidade também é vista aqui no Brasil, onde milhares de brasileiros consomem online.

Além disso, com o fortalecimento das tecnologias, e a necessidade de acompanhar o imediatismo do consumidor 4.0, as empresas viram nas redes sociais uma forma de se aproximarem de seus clientes, criando experiências mais conversacionais com eles, graças a canais de comunicação mais horizontais.

São muitos os benefícios das redes sociais para empresas, já que por meio delas os negócios conseguem criar um relacionamento muito mais próximo com seus clientes, e ainda podem divulgar seus produtos e promoções de forma barata, em um ambiente de grande alcance.

Principais benefícios das redes sociais para empresas

Agora que você já entende basicamente qual a importância das redes sociais para as empresas, confira a seguir os principais benefícios dessas redes, quando utilizadas na divulgação e no relacionamento dos negócios com seus consumidores.

  • Aumento da visibilidade;
  • construção de relacionamento com o público;
  • melhoria do posicionamento da marca no mercado;
  • melhoria do engajamento nas redes sociais;
  • construção de uma base de consumidores fiéis;
  • possibilidade de acompanhar os indicadores das redes sociais;
  • dentre outros.

Fonte: Zendesk

plugins premium WordPress